Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

O final do ano se aproxima e o Natal também.  Nos lares, a montagem da árvore natalina já começou. Fiquei pensando nas árvores de Natal que as pessoas montam nas suas casas, se são naturais ou são de plástico, quanto duram, qual o envolvimento da família. É um momento de reflexão, de balanço de fim de ano. Como é a sua árvore de Natal? É uma árvore ecológica? É de pinheiro cortado colocado em uma lata?  É uma árvore viva cultivada que você enfeitou? Ou é de plástico?  Em busca de uma idéia de árvore de Natal mais ecológica estive na floricultura Blumengarten para ver o que encontrava para decoração natalina. O que encontrei? Duas plantas que adorei: a Tuia -limão e a Poinsetia, na foto é a de folhas vermelhas ( não são flores, são folhas!!):

tuia limão e poinsetia

tuia limão e poinsetia foto: Helena Schanzer

 

Assista no vídeo abaixo a visita na floricultura e conheça as opções de plantas: tuia limão e poinsetia:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=PRYZDrnV1_Q]

 

poinsetia

Poinsetia foto: Helena Schanzer

Uma outra idéia de árvore natalina simples e ecológica é plantar uma árvore nativa em um vaso de resina leve já grande e enfeitá-la com luzinhas e bolinhas coloridas.

árvores para o Natal

Árvores enfeitadas para o Natal – Foto: Pinterest http://www.weddingstylemagazine.com

 

**************

BLUMENGARTEN

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
segunda a sábado das 08h às 18:30h (horário de verão)
domingos e feriados das 10h às 18h

ENDEREÇO

Rua Dr. Salvador França, 1750
Bairro Jardim Botânico III Perimetral
Porto Alegre / RS – com estacionamento próprio

Fone: (55) 51 3338 1588

**************

*Essa é uma postagem comercial. O conteúdo foi redigido pelo Jardim de Helena (Helena Schanzer)  e a marca e o local que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais para publicação no blog e no site da Rádio Gaúcha. A autora do blog teve liberdade para escolher, avaliar ou até mesmo vetar (se necessário) marcas ou produtos. É a garantia que você  (leitor) terá exatamente o mesmo ponto de vista e qualidade de um conteúdo não comercializado.

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter