Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

A natureza é um poderoso aliviador do estresse da vida moderna.  Chegar em casa depois de uma jornada de trabalho e relaxar no meio das plantas é tudo de bom! Os efeitos benéficos do contato com a natureza para descarregar o estresse acumulado são comprovados cientificamente.  Diversos estudos já provaram que estar no meio da natureza recarrega a energia da pessoa. Conversei com a professora de Kabbalah/Cabala, Adriana Finkelstein sobre os aspectos espirituais do contato com as plantas e como atrair abundância e boas energias com as plantas.

HamsaHand_web_grande  sister golden divulgação

Mão de Hamsa – traz proteção Foto: Divulgação instagram Sister and golden Shop

 

Adriana, como as plantas manifestam este lado espiritual?

No universo da espiritualidade, considera-se que as plantas têm a sua própria inteligência. Além de absorverem e trocarem a energia de um ambiente, elas podem ser ótimas amigas, ouvindo nossas palavras, oferecendo seus odores e seu potencial medicamentoso, em muitos casos, além de absorverem as energias que nos envolvem. Elas limpam os ambientes e a nós mesmos.

14482977_314001945632023_5276934275998941184_n

Plantas trazem boa energia e aconchego para o lar foto: The Jungalow instagram

 

Conversei com a professora de Kabbalah/ Cabala, Adriana Finkelstein sobre os aspectos espirituais do contato com as plantas:

Traga a natureza para dentro de casa foto: The Jungalow – Divulgação Instagram

O que a cabala tem a dizer sobre as plantas?

Para a cabala tudo tem alma, tudo foi criado por uma inteligência superior, recebendo seu sopro pelo verbo, com isto, a natureza carrega a semente da vida, gerando movimento sutis de trocas de energia. Um jardim respira! As plantas respiram. Isto explica por que é muito importante termos plantas em nossas vidas, pois elas ajudam nas trocas de energia, limpando e revigorando o ambiente. Estar em comunhão e em unidade com a natureza, nos traz bem estar e nos devolve à nossa verdadeira natureza.  O ar, a terra, o fogo e a água são os elementos que encontramos dentro e fora de nós. Em um jardim, onde podemos plantar, cultivar ou simplesmente sentar e admirar a paisagem, podemos reequilibrar cada um destes elementos, voltando a um estado de saúde e alegria.

plantas no banheiro the jungalow instagram

Plantas no banheiro – idéias by site The jungalow fotos: divulgação/ instagram

orquideas  sala

Orquídeas, energia das flores em casa foto: Helena Schanzer

Minha dica: crie um espaço com muito verde, mesmo que voce more em um apartamento. Tenha um lugar para voce sentar e respirar o ar puro que as plantas emanam. Relaxe sua mente, entre em sintonia com as plantas. Se inspire!!!

 

Para saber mais sobre a Kabbalah:

Escola de Kabbalah : Adriana Finkelstein –   contato@escoladekabbalah.com

 

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter