Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Voce já pensou sobre a quantidade de resíduos orgânicos que coloca no lixo todo dia? A ‘PRIMA HORTA’ desenvolve projetos de compostagem e produção de alimentos puros, dando destino ecologicamente correto ao lixo orgânico que você descarta. Saiba que cada pessoa gera pelo menos 1 quilo de lixo por dia!  Pensando em dar um destino mais nobre a esta matéria prima, uma engenheira agrônoma, uma jornalista e um publicitário uniram seus conhecimentos e criaram este produto inédito.

pimenteiras

pimenteiras – foto: Pixabay

Eu, a jornalista Suzana Naiditch e o publicitário Gustavo Fávero formatamos o negócio sustentável que alia a reciclagem de resíduos organicos, a compostagem com o  plantio  de espécies vegetais comestíveis. Empresas, universidades, shopping centers e construtoras que pretendem inovar e aderir a uma ação de grande impacto ambiental, social e de marketing, agora podem contar com a ‘PRIMA HORTA’. A Prima Horta desenvolve todo o projeto formando um ciclo através da compostagem e da produção de alimentos, dando destino ecologicamente correto ao lixo orgânico, um dos grandes problemas das grandes cidades em todo o mundo.

pimentas brotando

Pimenteiras nascendo Foto: Helena Schanzer

Imagine plantar e colher frutas, hortaliças e temperos com o adubo gerado pelos resíduos orgânicos dos alimentos? Nós temos a tecnologia e o expertise para isto desenvolvidos pela PRIMA HORTA. O diferencial é que agregamos ações e marketing verde com Branded Content.

Qual o nosso conceito básico?

– definição de um local, com base na produção de lixo;
– reciclagem, com aproveitamento dos resíduos orgânicos;
– plantio de verduras, hortaliças, temperos, frutas, chás etc;
– consumo otimizado de água e energia.

lixo organico

Resíduos orgânicos – foto: Pixabay

dente de leão - PANC - Planta alimenticia não convencional

PANC Dente-de-leão foto: Pixabay

 Quer saber mais sobre a PRIMA HORTA? Entre em contato através do email:  primahorta@gmail.com e pelo Facebook Prima Horta