Como plantar mudas de framboesa

Quer aprender como plantar mudas de uma planta de framboesa? A framboesa, Rubus idaeus, é uma planta arbustiva de ramos escandentes (pendentes) que  tem um fruto  saboroso e gosta de clima frio, bem adaptada  aqui no sul. Fotografei todas etapas de replantio da muda . Importante é regar bem após o replantio e adubar para que ela tenha nutrientes para frutificar. Você pode fazer mudas  de  amoreira-preta ( do tipo arbustivo/trepador) da mesma maneira que esta framboesa.

background-2276_1280
Foto: Pixabay – fruto de framboesa
raspberry-368159_1280
Foto: Pixabay – Folha e fruto da framboesa

 

 

5 ideias sobre “Como plantar mudas de framboesa”

  1. Olá, Helena! Tenho duas framboeseiras plantadas. Uma delas está com as folhas secas iguais as que tu retirou da framboeseira da imagem. É realmente necessário retirar estas folhas?
    Muito obrigada!
    Juliana

  2. Olá Juliana,
    é recomendável retirar as folhas secas para garantia da fitossanidade da planta, caso a folha seca tiver algum fungo/bactéria. Também para que no local da folha seca, nasça uma brotação nova.

  3. Olá Helena, gostaria de saber como faço para retirar novs mudas do pé de framboesa que já tenho. Gostaria de saber também como plantar essas novas mudas.
    Muito obrigado desde já.
    Eduardo.

  4. Olá Eduardo,
    para retirar novas mudas da framboesa que tens, divida a planta em 2 ou 3 partes separando-as com as raizes. Veja as fotos do post que mostro a sequencia com as etapas. Corte com tesoura de poda e procure retirar as raízes com a terra envolta e não mexa nas raízes. Bom plantio!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *