Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Este jardim com casa de chá japonês é o mais antigo jardim japonês público nos Estados Unidos localizado dentro do Golden Gate Parque, em São Francisco, Califórnia. O jardim com casa de chá japonês oferece aos visitantes a oportunidade de experimentar a beleza natural, a tranquilidade e a harmonia de um jardim de estilo japonês no coração do Parque e a tradicional cerimônia do chá. Chama-se originalmente de Japanese Tea Garden.

jardim japones com casa de chás

Jardim japones com casa de chás Foto: Reprodução Helena Schanzer

O jardim foi criado para uma exposição  de uma “Vila Japonesa” para a Exposição Internacional  Midwinter na Califórnia em 1894.  O criador do jardim, o  japonês Makoto Hagiwara, arquiteto paisagista, se tornou zelador da propriedade, dedicando toda a sua riqueza pessoal, paixão e talento criativo para criar um jardim de extrema perfeição. Hoje, o jardim de chá japonês permanece como uma das atrações mais populares em São Francisco, com elementos clássicos, como uma ponte arqueada, pagodes, lanternas e caminhos de pedra, plantas japonesas nativas, lagos de carpas e um jardim zen.

flor cerejeira Sakura

flor cerejeira Sakura Foto: Pixabay

Hagiwara expandiu o jardim ao seu tamanho atual de aproximadamente 5 hectares, onde ele e sua família viveram por muitos anos até 1942 quando, juntamente com cerca de 120 mil nipo-americanos, foram forçados a evacuar suas casas e se mudar para campos de internamento. Quando a guerra terminou, a família Hagiwara não foi autorizada a regressar a sua casa, no jardim de chá e nos anos seguintes, muitos tesouros de família Hagiwara foram removidos e acréscimos foram feitos.  Hoje, o jardim de chá japonês permanece como uma das atrações mais populares em São Francisco.

 Saiba mais em  http://japaneseteagardensf.com/