Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

O gato é um animal apreciado por sua autonomia e independência. Combina bem com o ritmo de vida de pessoas que gostam de animais domésticos, porém não dispõe de tempo ou paciência para se dedicar a um bicho de estimação.   O que aprecio  do gato é que ele não destrói o jardim. Ele gosta de arranhar e subir no  tronco de árvores, mas não as danifica.

O gato não fica cavando buracos no jardim. Pode até escolher um lugar preferido para tirar uma soneca ao sol, mas o resto do jardim, o gato deixará crescer sem estragar. Se o seu bichano escolher um local do jardim para ser o seu “banheiro”,  minha sugestões são:  plantar vegetação densa, colocar “grimpas” de araucária no canteiro ou colocar pedras ornamentais sobre a terra deste local. Para minha gata  funcionou.  Faz uns anos que adotei uma gatinha.  Eu nem gostava de gatos, mas em função do controle de ratos e baratas  decidi adotar um gato para caçá-los. Hoje adoro gatos. E já que faço a compostagem do lixo orgânico da cozinha  no pátio de casa, então o gato entra nesta cadeia alimentar como caçador  de eventuais ratos que apareçam. Para minha surpresa,  a gata caçou 3 ratinhos e nunca mais apareceu nenhum. O cheiro do gato espanta os ratos.

Gato não precisa levar para passear, eles se viram sozinhos.

Acho incrível como o gato enterra seus resíduos diários, não deixa vestígios e nem cheiro.  Além disto, os instintos de caça do felino, fazem dele um predador eclético da pequena vida selvagem. A única coisa que eu não gosto é que a minha gatinha adora caçar passarinhos. Quando a vejo atrás de pássaros, tento demovê-la da idéia.