Quando estamos subindo a Serra Gaúcha logo notamos as flores na estrada. E esta é a época das hortênsias florescerem. Se você gosta do estilo desta planta, sabia que é possível cultivá-la no seu jardim? O Blog Jardim de Helena esteve visitando a BlumenGarten e por lá encontramos as hortênsias, e também descobrimos algumas curiosidades técnica. As flores da Hydrangea machrophylla, chamada popularmente de hortênsia, podem ser azuis, rosas, brancas com nuances entre os tons. As hortênsias se adaptam muito bem na Serra Gaúcha e também no Litoral. São arbustos pequenos, de 1 a 2 metros de altura, tolerantes ao frio e a geada. São originárias da China e do Japão.
As hortênsias florescem na primavera e verão colorindo as estradas e os caminhos para a Serra Gaúcha. No inverno se poda drasticamente a planta para que floresça na primavera.
A cor da flor varia conforme o pH do solo: quando o pH do solo é básico, a cor da flor é rosa e quando o solo é ácido a flor fica azul. Dá para mudar a cor da flor incorporando calcário no solo, que deixará o solo mais básico. Pode-se reproduzir a planta com uma estaca de galho com umas 4 gemas para brotação e enterrar na terra na diagonal.
Gostam de solos úmidos, mas bem drenados e ricos em matéria orgânica. Devem ser regadas regularmente.
Veja mais fotos de hortênsias e as flores de cores lilás, branca, azul e rosa claro:
**************
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
segunda a sábado das 08h às 18:30h (horário de verão)
domingos e feriados das 10h às 18h
ENDEREÇO
Rua Dr. Salvador França, 1750
Bairro Jardim Botânico III Perimetral
Porto Alegre / RS – com estacionamento próprio
Fone: (55) 51 3338 1588
**************
*Essa é uma postagem comercial. O conteúdo foi redigido pelo Jardim de Helena (Helena Schanzer) e a marca e o local que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais para publicação no blog e no site da Rádio Gaúcha. A autora do blog teve liberdade para escolher, avaliar ou até mesmo vetar (se necessário) marcas ou produtos. É a garantia que você (leitor) terá exatamente o mesmo ponto de vista e qualidade de um conteúdo não comercializado.
Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:
Facebook / Instagram / Twitter