Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Mesmo durante o inverno, há dias ensolarados e com temperatura amena em Porto Alegre. Eles são perfeitos para curtir a vida ao ar livre. Foi o que fiz com um grupo de amigas há poucos dias. Fomos num lugar que recentemente abriu no Parque da Redenção: o Refúgio do Lago, uma espécie de praça de alimentação ao ar livre muito legal, no meio das árvores, onde antes existia um orquidário.  Um local super agradável no meio da vegetação.

Localizado na zona central de Porto Alegre, o Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção, engloba uma grande área verde de 37,5 hectares e faz parte da vida de Porto Alegre há mais de 200 anos.  O Parque conta a história de Porto Alegre, a partir de seus monumentos, espaços esportivos e culturais, além dos eventos promovidos ali. A área abriga o anfiteatro Araújo Vianna e o famoso Bric, misto de feira de antiguidades e artesanato. Várias faculdades da UFRGS se localizam no entorno do Parque. A Redenção mora no coração dos porto-alegrenses. Frequento esse enorme espaço verde desde que nasci. Vi o parque se renovar ao longo dos anos e se adaptar aos desejos da comunidade que o frequenta. Além do novo espaço gastronômico, existe atualmente na redenção um grande ‘cachorródromo’, onde os donos podem deixar seus pets livres para brincar. 
Se você, como eu, adora natureza, ali é um bom lugar para conviver com ela, aproveitar a sombra das árvores e observar dezenas de espécies de plantas.

https://youtube.com/shorts/YbULchH5UMg