Veja vasos com plantas que decoram e humanizam os ambientes internos

Vasos com folhagens são ótimas opções para decorar a casa e humanizar o ambiente deixando-o mais aconchegante. Neste apartamento, vasos de vidro funcionam como cachepôs com espécies de plantas que se desenvolvem dentro de casa. Os vasos foram distribuídos pela casa conforme a adaptabilidade de cada espécie de planta às condições de luminosidade.  Na sala, a luminosidade permite que se cultive asplênio, antúrio vermelho, orquídea cimbydium e a planta carnívora. Os vasos são de vidro e  foram preenchidos com cascas de árvore e o vaso da planta  colocado dentro.  Este apartamento e a cobertura tiveram projeto de arquitetura de interiores desenvolvido e executado pelas arquitetas Anne Bryk e Bibiana Fiterman. Os vasos de vidro com as plantas foram selecionados e colocados pela engenheira agrônoma Helena Schanzer. Os cuidados de manutenção são regas eventuais,  adubo líquido de 2 em 2 semanas , pulverizar água na planta e retirar as folhas secas.

orquidea
Foto: Helena Schanzer – Orquidea Cimbydium com flor amarela – Dura 2 meses com flores
asplenio
Foto: Helena Schanzer – Asplenio

A lança de são jorge, Sanseviera cilindrica, foi plantada em um vaso de vidro com rodízios de forma que pode ser deslocada uma vez por semana para fora do lavabo para tomar luz.

sansevieira cilindrica em vaso de vidro 2
Foto: Helena Schanzer – Sanseviera cilindrica – lança de são jorge – não precisa de muita luz
sanseviera cilindrica -jardim-paisagismo
Foto: Helena Schanzer – Sanseviera cilindrica no lavabo – para locais com pouca luz natural

 

 

Uma ideia sobre “Veja vasos com plantas que decoram e humanizam os ambientes internos”

  1. Se for possível gostaria de instruções sobre como cuidar da lança de são Jorge. Ganhei em um vaso grande e cheio de terra e nas fotos q vi são plantadas com casca de árvore ou cascalho de madeira. Vou coloca-la na sala que recebe boa luminosidade indireta pelas janelas que são grandes. Obrigada e agradeço desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *