Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

O final do ano se aproxima e as festas também e que tal renovar o jardim para o Natal e o Ano Novo acrescentando flores, perfumes e folhagens coloridas? Se você mora em apartamento, a alternativa é usar vasos.  Se mora em casa, mesmo com pouco espaço é possível fazer um jardim com flores. Uma das plantas com flores mais resistentes e que floresce em novembro e dezembro são os agapantos. Estive na BlumenGarten, a convite da floricultura e fiz umas fotos para os leitores do blog se inspirarem. Aos poucos, os conteúdos em texto e fotos serão publicados aqui no blog Jardim de Helena.

A planta Agapanthus africanus é uma herbácea usada como forração com folhas perenes que cresce rápido e não exige muito cuidado.

agapantos

Agapantos flores – foto: Piaxabay

O agapantos  é ornamental mesmo quando não tem flores pois as folhagens formam uma bela massa verde com altura de 30 a 60 cm. As flores são de cor lilás ou brancas e podem ser usadas como flor de corte (em vaso com água) para enfeitar ambientes. Não tem perfume significativo. Cultivada a pleno sol ou na meia sombra, tolera temperaturas baixas e geadas. A multiplicação é feita dividindo-se a touceira da planta. Existe uma variedade mini de agapantus que atinge uns 20 cm de altura e a flor é mais baixa.

agapantos lilás

Agapantos em jardim no Sicredi -projeto de paisagismo de Helena Schanzer

Agapantos com flores brancas – foto: Helena Schanzer

Veja galeria de fotos:

**************

BLUMENGARTEN

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
segunda a sábado das 08h às 18:30h (horário de verão)
domingos e feriados das 10h às 18h

ENDEREÇO

Rua Dr. Salvador França, 1750
Bairro Jardim Botânico III Perimetral
Porto Alegre / RS – com estacionamento próprio

Fone: (55) 51 3338 1588

**************

*Essa é uma postagem comercial. O conteúdo foi redigido pelo Jardim de Helena (Helena Schanzer)  e a marca e o local que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais para publicação no blog e no site da Rádio Gaúcha. A autora do blog teve liberdade para escolher, avaliar ou até mesmo vetar (se necessário) marcas ou produtos. É a garantia que você  (leitor) terá exatamente o mesmo ponto de vista e qualidade de um conteúdo não comercializado.

Siga Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter