Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Existem diversas pesquisas e estudos realizados nas últimas décadas comprovando os benefícios do contato com a natureza e a vegetação. Conviver com as plantas e a natureza melhora e muito o bem estar mental e a saúde das pessoas. Esta interação tem o poder de aliviar o estresse da vida urbana e proporcionar bem estar. Vale a pena dedicar o tempo livre para trazer vida e energia nova para sua casa e para o jardim: dê uma volta em uma floricultura ou em um parque e descubra coisas novas, plantas novas. Eu pratico isto:  vou na Floricultura Blumengarten para ver o que tem de novidades para cultivar no meu jardim e alegrar minha casa. Minhas preferidas são as plantas comestíveis, como frutos e temperos. E plantas com flores e perfumes. Para dentro de casa, onde tem pouca luz natural também existem opções.  Dá uma olhada em algumas sugestões.

mini romã

Fruta para cultivar em um vaso na sacada com sol: mini romã Foto: Helena Schanzer

floricultura blumengarten

Muito verde na Floricultura Blumengarten Foto: Helena Schanzer

Para ter contato com o verde no seu dia a dia, cultive vasos na sacada e faça atividades no jardim. Estudos comprovaram que pessoas que trabalhavam em escritórios com uma vista da natureza eram mais felizes e mais saudáveis ​​no trabalho. Estar em ambientes naturais levanta o humor das pessoas e aumenta a capacidade de concentração.

lirio da paz

O lirio-da-paz é uma planta com flores duráveis apropriada para interiores . Foto: Helena Schanzer

O lirio-da-paz ou Spathiphyllum é uma planta ótima para ter em casa ou no escritório em locais onde não tem sol. Ela gosta de luminosidade e de solo úmido. A suculenta da foto abaixo, a epífita Ripsalis é uma ótima opção para pequenos espaços com pouca luminosidade natural em escritórios e na casa. Fica linda em um cachepô de cerâmica.

Ripsalis

Ripsalis

Existem tipos de plantas de tantas espécies que sempre encontra-se uma que se adeque a situação que temos em casa. O bem estar que as plantas nos trazem é incrível, elas humanizam qualquer ambiente.

orquídea Oncidium, nativa do sul e dá muita flor

orquídea Oncidium, nativa do sul e dá muita flor

flores e mais flores

Passeio na floricultura traz bem estar e nova perspectiva de ver as plantas

 

floricultura Blumen 2

Plantas de todos tamanhos e espécies, difícil escolher! Foto: Helena Schanzer

 

Veja mais sobre  como o contato com a natureza e as plantas melhora a qualidade de vida e o bem estar

 

**************

BLUMENGARTEN

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
segunda a sábado das 08h às 18:30h (horário de verão)
domingos e feriados das 10h às 18h

ENDEREÇO

Rua Dr. Salvador França, 1750
Bairro Jardim Botânico III Perimetral
Porto Alegre / RS – com estacionamento próprio

Fone: (55) 51 3338 1588

**************

*Essa é uma postagem comercial. O conteúdo foi redigido pelo Jardim de Helena (Helena Schanzer) e a marca e o local que aparecem aqui estão em conformidade com as condições editoriais para publicação no blog e no site da Rádio Gaúcha. A autora do blog teve liberdade para escolher, avaliar ou até mesmo vetar (se necessário) marcas ou produtos. É a garantia que você (leitor) terá exatamente o mesmo ponto de vista e qualidade de um conteúdo não comercializado.

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter