Plantas suculentas cabem em qualquer espaço!

A plantas suculentas são espécies que crescem com poucos cuidados e pouca água. As raízes destas plantas são superficiais, não são invasivas. As folhas são “gordinhas” e armazenam água dentro que é usada como “reserva” nos períodos de seca.  Estas plantas duram muito, são bem resistentes e precisam de pouca terra para se desenvolver. Podem ser cultivadas em pequenos vasos e  também em telhados verdes.  Toleram temperaturas quentes e frias. Algumas espécies de suculentas gostam de sol pleno e algumas toleram meia sombra. Existe uma variedade imensa de espécies de suculentas. Aqui vou apresentar algumas idéias criativas para cultivá-las em casa.

garden design
vasos com suculentas Foto: divulgação www.modishstore.com/

Você adora plantas, mas não tem tempo pra cuidar?  A solução esta AQUI:  Cultive suculentas

plant-960316_1280

A maioria das espécies de suculentas tem origem africana ( Madagascar),  algumas são do México.  Se adaptam bem aqui no sul do Brasil, como por exemplo o Sedum, as Kalanchoe, Echeverias, Euphorbias, etc.

2016_01_15_17_45_25 (1)
vasos com suculentas Foto: divulgação www.modishstore.com/

kalanchoe-x-houghtonii-210715_1280

 Suculentas podem ser plantadas em vasos pequenos VEJA AQUI

 

succulent-garden-1444240_1280

As suculentas tem formatos esculturais e folhas com texturas e cores inusitadas. As flores não são o maior destaque destas plantas de um modo geral. Entre as suculentas as do gênero Kalanchoe  são as que tem flores atraentes e coloridas.

plant-990838_1280

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *