Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Em homenagem a Semana Farroupilha, vou apresentar para vocês uma planta nativa do Brasil que se chama Farroupilha! A planta  Justicia floribunda, é um arbusto de até 1 metro de altura, que cresce muito bem aqui no sul. As flores são metade de cor amarela e metade na cor  vermelho e as folhas verdes. O nome da flor se refere as cores da bandeira Farroupilha. É uma planta bem fácil de cultivar no jardim.

Justicia floribunda - farroupilha

A planta farroupilha atrai muitos beija-flores para o jardim, Veja aqui.

Esta planta cresce bem na meia sombra e no sol suave. É bem resistente, prefere solos humosos e gosta do clima ameno. Floresce na semana Farroupilha, em setembro, na primavera.

farroup

Flores amarelas e vermelhas foto: Helena Schanzer

farroupilha

Arbusto Farroupilha no jardim foto: Helena Schanzer

 Sobre a Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha:

Em 20 de setembro de 1835, os farroupilhas, liderados por Bento Gonçalves iniciaram a Guerra dos Farrapos, o mais duradouro conflito armado da história do Brasil, que resultou na declaração de independência do Estado do Rio Grande do Sul, dando origem à República do Piratini, que durou cerca de sete anos (teve início em 1835 e terminou em 1845). É considerada uma das mais importantes passagens da história do Rio Grande do Sul, um marco da formação social e política do Estado.

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter