Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

O ator e produtor  americano Leonardo Di Caprio é um ativista engajado na proteção ambiental.  A ONU nomeou-o como representante das alterações climáticas em 2014.  Em 2016, ele discursou  sobre as questões que os oceanos enfrentam na Conferência Oceânica em Washington, organizada pelo antigo Secretário de Estado John Kerry. A conferência Our Ocean concentrou-se em questões-chave do oceano tais como áreas marinhas protegidas, pescas sustentáveis, poluição marinha e impactos relacionados ao clima no oceano. Leonardo DiCaprio falou sobre sua experiência testemunhando os efeitos prejudiciais da mudança climática enquanto filmava seu documentário Before The Flood.

Leonardo_DiCaprio_Shakes_Hands_With_Secretary_Kerry_Prior_to_Delivering_Remarks_at_the_-Our_Ocean-_Conference

Leonardo DiCaprio é um ativista ambiental foto: Divulgação fundação DiCaprio

O ator criou a sua própria fundação de defesa do meio ambiente, a Leonardo DiCaprio Foundation, em 1998. A fundação dedica-se a “preservar os últimos locais selvagens do planeta, a implementar soluções que restaurem o balanço de ecossistemas ameaçados e a procurar soluções a longo prazo para a saúde e bem-estar dos habitantes do planeta Terra”.  Conheça a fundação DiCaprio em:   http://leonardodicaprio.org/

Leonardo DiCaprio    foto: Divulgação

Leonardo DiCaprio foto: Divulgação

Além da própria fundação, o ator faz parte da direção dos grupos ambientalistas Natural Resources Defense Council (NRDC), Global Green USA e International Fund for Animal Welfare (IFAW). Em 2007, produziu o documentário The 11th Hour, no qual trabalhou durante quatro anos.

Leonardo DiCaprio    foto: Divulgação

Our Ocean e Leonardo DiCaprio foto: Divulgação

 

Veja como Israel reutiliza toda água