Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Enfeitar a sua casa com uma planta deixa mais aconchegante, além de trazer vida e energia ao ambiente.  Para alegrar o final-de-semana chuvoso nada como uma flor  na cor vemelho na sala de casa! A planta antúrio vermelho, Anthurim andraeanum, é uma herbácea de 30 cm a 80 cm de altura. O ambiente que o anturio gosta é meia-sombra, não tolera sol direto e nem temperaturas muito frias no inverno. Gosta de solo levemente úmido e se pode borrifar água nas folhas de vez em quando.  As flores do antúrio são vermelhas e podem ser brancas, creme ou rosa.

anturio vermelho

Antúrio vermelho –  Foto: Helena Schanzer

O antúrio pode ser cultivado em vasos  e no jardim, sempre em locais com boa luminosidade natural, mas sem sol direto. O sol queima suas folhas. O solo que o antúrio precisa deve ser rico em  composto orgânico, terra fértil e bem drenado ( para que fique com boa drenagem a dica é colocar areia na mistura!). Para que sempre floresça deve-se colocar uma adubo líquido para floração pelo menos 2 vezes por mês.

Antúrio vermelho

Antúrio vermelho – Foto:pixabay


O melhor é que a flor permanece uns meses bonita e dispensa maiores cuidados.  Veja como plantar o anturio em um vaso. Então, cansou do cinza do inverno? Plante um antúrio  com flor na cor vermelho ou rosa na sua casa e alegre o astral!