Horta caseira de couve, temperos e salsão dá para plantar em vasos

Quer ter uma horta em casa ou no apartamento e não sabe por onde começar? Primeiro você precisa de um lugar que pegue sol direto, pelo menos umas 6 horas por dia e que seja ventilado. Você pode  plantar  com sementes e esperar 3 meses até ter  a horta pronta. E pode comprar a muda de couve, salsão, tomate ou tomilho pequenas ou já grandes, como as que mostro neste post. Para inspirar, envio este vídeo lindo sobre plantar temperos. Recebi da minha colega agrônoma paisagista Beatriz Fedrizzi e quero compartilhar com vocês!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=ZG16B8SPCPY]

Para começar, após analisar o lugar disponível na sua casa e tirar as medidas, vá numa floricultura para comprar o vaso, as mudas e a terra. Olha o tamanho das mudas para horta que encontrei na floricultura Blumengarten, a horta fica pronta para colheita!

Mudas para horta: couve manteiga, manjericão e tomilho foto: Helena Schanzer

Não precisa gostar de cozinhar para ter verduras em casa, tem que gostar de plantar e cuidar das plantas. E quem acha que não tem noção de como fazer isto,  minha dica é: comece sem medo.  Se a planta morrer, secar, comece de novo. É normal, faz parte do aprendizado do cultivo.

horta salsão
Muda de salsão/aipo grande – foto: Helena Schanzer

Veja como plantar: Plantio de temperos e frutífera em vaso

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *