Com a falta de espaço nos centros urbanos é uma tendência a utilização de jardins verticais em espaços gastronômicos, como restaurantes, sorveterias e bares. Ao aliar beleza e facilidade de manutenção de diversas espécies aromáticas, temperos, flores e plantas escultóricas, a parede verde feitas com blocos cerâmicos cria uma atmosfera de bem estar e relaxamento durante a pausa para o almoço ou um lanche. O convívio com a natureza em restaurantes, bares, sorveterias, tanto nas áreas externas ou internas, é cada vez mais apreciado pelas pessoas. Jardins verticais constituem uma solução versátil em sintonia com a vida urbana e valoriza a proximidade e o contato com o verde e a qualidade de vida.
Recuperar a energia em contato com a vegetação durante o intervalo das atividades do dia para um café, sorvete e até para um agradável happy hour no final da tarde é super relaxante. Na foto abaixo, o Bar e Restaurante Chalé 92, em Recife – PE, tem parede verde com projeto de paisagismo de Alex Hanazaki com jardim vertical implantado por Villa Garden e Luciano Lacerda.
Os tijolos ceramicos produzidos são resistentes e bem projetados possibilitando a criação de jardins verticais incríveis. O espaço interno do bloco permite plantar diversos tipo de plantas e unto vem um sistema de irrigação que pode ser automatizado. O importante é o uso de substrato de boa qualidade.
Voce conhece os jardins verticais do frances Patrick Blanc? Clique aqui e veja!
Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:
Facebook / Instagram / Twitter