Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Conhece a árvore chamada de jasmim-manga?  Não dá nenhum fruto, muito menos manga, a flor é linda, maravilhosa e muito cheirosa. Nesta época do ano, dezembro, e durante todo o verão a floração perfumada deixa um rastro de perfume suave no ar.  A Plumeria rubra, popularmente chamada de jasmim-manga,  tem um tronco escultural, atingindo entre 6 a 8 metros quando adulta. As flores de tamanho médio podem ter cores como branco, amarelas, salmão,  rosa pink e até cor de vinho, esta mais rara. A árvore de fácil cultivo aqui no sul, é originária da América tropical. As flores são utilizadas para fazer os colares típico do Havaí.

Jasmim manga- árvore perfumada – foto: Pixabay

 Muito usada no nosso litoral para enfeitar os jardins das casas de praia, é uma árvore bem resistente. No inverno, perde todas as folhas que rebrotam na primavera e floresce no verão.  Não gosta muito de geadas,  pode “queimar ” a ponta dos troncos nos invernos rigorosos do sul. A  copa desta árvore tem uma formato que proporciona uma sombra  bem agradável. No inverno, o jasmim-manga permite passar a luz do sol porque perde todas as folhas.

flowers-649728_1280

Jasmim manga- árvore perfumada – foto: Pixabay

Saiba como plantar no link: Dicas para quem quer começar a plantar

Para aprender a plantar veja também: Como plantar uma árvore em um vaso com temperos

 

Veja a galeria de fotos da árvore jasmim-manga e as cores das flores: branca, rosa, salmão, pink e o tamanho dela adulta:

 

 

Siga Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter