Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Chefs, bloggers, empresários e amantes da alta culinária se reuniram na segunda-feira, 26, para uma atividade bem distante da cozinha, mas diretamente ligada aos pratos: a colheita. Durante todo o dia, a Estação Experimental Isla Itapuã, em Viamão, recebeu convidados envolvidos com gastronomia, com jardinagem e com estilo de vida saudável para conhecer melhor a origem dos alimentos que consumimos na “Super Colheita” e na “Colheita dos Chefs“, promovidas pela ISLA Sementes. O evento  encerrou com jantar assinado por Marcelo Schambeck e Manu Buffara.

image1

Chefs e Bloggers participaram da colheita e discutiram gastronomia em Viamão na Isla Sementes encerra com jantar assinado por Marcelo Schambeck e Manu Buffara – Foto Divulgação

Segunda-feira, de manhã cedo, bloggers e jornalistas participaram da “Super Colheita”. Munidos de cestas e tesouras, colheram tomates, alfaces. pimentas e conversaram com Diana Werner, Diretora-Presidente e CEO da Isla Sementes, e Carol Costa, apresentadora da Websérie “Minha Horta” sobre alimentação saudável no bate-papo “Vamos Comer Melhor”. “Criamos esse evento com a ideia de conversar com o público da outra ponta, que são os chefs e as pessoas que escrevem sobre a gastronomia e hábitos de vida saudável, para ouvir o que eles esperam dos produtores e dos produtos“, disse Diana.

pimenta

Plantação de pimentas na ISLA – foto: Divulgação

O contato com o campo encantou os participantes. “Ver tomates tão lindos assim, no pé. Arrancar e comer ali mesmo. Foi um momento muito feliz“, disse Raquel Arellano, criadora do blog “Gordelícias”, do Rio de Janeiro.

image2

Bate papo: Vamos comer melhor – foto: Divulgação

Já no horário da tarde, foi a vez dos chefs profissionais colocarem a mão na terra. Entre eles, Jimmy Macmanis, do programa “Mais Você” (Rede Globo) e Izabel Alvares, campeã do “MasterChef Brasil” (Band). “Foi emocionante participar. Colher o que vai comer parece tão simples, mas é um processo encantador“, disse Izabel. O forte vento e a chuva não atrapalharam o processo. “Isso deve ter sido programado. para a gente enfrentar realmente o que o agricultor enfrenta. Para a gente ver que não é fácil“, brincou Jimmy. Em seguida, todos participaram de uma palestra ministrada por Diego Bolson, proprietário da Foodlosofia, situada no México, sobre tendências mundiais de comportamento e consumo que impactam a alimentação saudável.

tomates

Plantação de tomates em estufas – foto: Divulgação

Ao final do dia, os convidados saborearam um jantar preparado a quatro mãos pelos premiados Marcelo Schambeck, do restaurante Del Barbiere de Porto Alegre, e Manu Buffara, do restaurante Manu, em Curitiba. “Ficamos muito felizes com o evento. Foi um encontro importante, uma maneira de integrar todos os elos da cadeia das hortaliças, incluindo formadores de opinião e empresas diretamente ligadas aos consumidores finais“, concluiu Diana Werner.

alface

Cultivo de alfaces – foto: Divulgação ISLA

Sobre a ISLA:

 Semente, produtor, distribuidor, estabelecimento comercial e, finalmente, a mesa do cidadão. Este é o caminho que garante a qualidade da Isla Sementes, empresa que completa 61 anos em 2016. Pioneira na América Latina no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos, a Isla se preocupa com todas as etapas de cultivo até comercialização de seus produtos, assim como em ser corresponsável pela geração sustentável de empregos, diretos e indiretos, rentabilidade e valor agregado para seus colaboradores, parceiros, consumidores e meio ambiente.

Foto divulgação ISLA

Abóbora de diferentes tipos – foto: Divulgação

 

Aprenda a plantar em: Quer começar a plantar e não sabe por onde começar?

Saiba como plantar morangos em:  Morangos são fáceis para cultivar em casa sem agrotóxicos

 

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter