Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

A Composteira Plástica Tramontina é ideal para a formação de adubo para jardins e hortas a partir de resíduos orgânicos, como folhagem, cascas de frutas e restos de alimentos.  O lixo orgânico da cozinha com a adição de folhas secas,   se transforma a partir de 30 dias em um composto orgânico rico em nutrientes para as plantas do jardim e  da horta.

78295014_8

Composteira de plástico Foto: Tramontina Divulgação

Através da ação de microorganismos, a composteira possibilita a degradação dos resíduos orgânicos gerados em casa, transformando-os em composto estabilizado e abundante em nutrientes minerais, que então podem ser utilizados como adubo. A matéria orgânica úmida (verduras, legumes, borra de café), deve ser coberta com material seco (cascas de árvore, serragem, folhas secas, aparadas de grama) que auxiliam na aeração da compostagem e evitam a geração de odor e proliferação de insetos.

classificação lixo

Foto: Tramontina Divulgação

Confeccionada com 90% de materiais reciclados, possui construção única que permite a circulação de ar e aceleração da compostagem. Conta com duplo acesso para facilitar a extração do adubo produzido, podendo ser montada e desmontada sem a utilização de ferramentas. A composteira da Tramontina, que tem capacidade de 250 litros, auxilia na preservação do meio ambiente, reduzindo o lixo doméstico por meio da reciclagem de materiais orgânicos.

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter