Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Em homenagem ao Dia das crianças dedico este post a elas!  Cada vez mais conectadas e grudadas nas telas desde bebês, como fazer para as crianças saírem para a rua? O contato com a natureza, o sol, o ar puro, as plantas e os animais é tão importante para a formação dos pequenos tanto do ponto de vista biológico-físico como para a saúde mental. As crianças podem até relutar para sair de casa, mas quando começam a plantar e mexer na terra,  elas  adoram.  Gostam de todas etapas: escolher  as plantas, preparar a terra, plantar e molhar. Invente atividades que elas mexam na terra, peguem as plantinhas na mão e reguem. Veja a seguir exemplos que deram certo.

Crianças plantando árvore nativa Foto: Helena Schanzer

Crianças plantando árvore nativa Foto: Helena Schanzer

Uma empresa de Triunfo realizou uma ação muito legal: no dia das crianças convocou os familiares a plantarem uma árvore nativa para cada família na área verde da sua sede. Na atividade, foram distribuídas fantasias para os pequenos e eles que tinham que plantar junto com os pais. Cada árvore ganhou o nome da família e foram feitos registros fotográficos para eternizar o momento. Olha a alegria dos pequenos na foto acima.

Cuidado com as plantas venenosas e as crianças, saiba mais em plantas venenosas.

criança plantando horta caseira

Criança plantando horta em sacada de apto. – salvia – Foto: Helena Schanzer

A Lezanfan  organizou uma atividade que envolveu crianças e plantio de horta em apartamento. Também incluiu aula de ioga com as meninas no final do plantio. Foi uma tarde incrível que participei  ajudando a plantar.  Saiba mais em ” Meninas engajadas: plantando horta e temperos na sacada e fazendo ioga”.

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter