Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

Criando jardins e áreas verdes para relaxar e cultivar plantas

O perfume que se sente ao passar por um jasmim em floração é inebriante. Existem dezenas de espécies de jasmins. Uma das minhas espécies preferidas de jasmim é o Jasmim-dos-poetas, de nome científico Jasminum polyanthus. É uma planta trepadeira que precisa de um suporte para se apoiar, enroscar suas gavinhas e crescer.  E como cresce!  Planta vigorosa, gosta de sol e se espalha com facilidade. Gosta de clima ameno a frio.

jasmim 2

Jasmim-dos-poetas tem flores delicadas e com perfume suave foto: Helena Schanzer

jasmim miudo

A brotação das flores é cor de rosa com branco foto: Helena Schanzer

O jasmim-dos-poetas cresce se apoiando em um suporte que pode ser um fio de nylon, uma treliça ou o até mesmo o corrimão da escada. Esta planta é muito adequada para esconder paredes e muros indesejados. Esta planta confere um ar romântico ao jardim.

jasmim 3

Precisa de solo fértil e rico em nutrientes, com boa drenagem. As formigas também adoram as folhas novas e tenras deste jasmim, mas ele rebrota após os ataques das formigas cortadeiras.

jasmim miudo h

 Mesmo quando o jasmim-dos-poetas está sem flor, é ornamental devido as suas folhas delicadas e de verde intenso. Dá para cultivar este jasmim trepador em um  vaso de tamanho médio, com pelo menos 40 cm de diametro. O tipo de vaso escolha aqui.

jasmim

Jasmim com botões florais cor de rosa foto: Helena Schanzer

 Veja outras plantas perfumadas  AQUI.

 Lavandas são opções de plantas com perfume!

Porque estar no meio das plantas traz bem estar

Gerânio, cultive esta flor linda!

Suculentas são versáteis

 

Siga o Blog Jardim de Helena nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Twitter